sexta-feira, 2 de outubro de 2015

"Perfumes que Ficam", novo livro de poesia de Caio Cardoso Tardelli

Caros leitores do Sacrário das Plangências,

Lancei, há cerca de um mês, o meu novo livro de poesia, intitulado "Perfumes que Ficam". A editora escolhida foi a Kazuá, que fez um trabalho gráfico espetacular. Por ora, a obra está disponível por meio do site da Editora (clique sobre a capa para ir ao link da loja da Kazuá) e da Livraria Cultura. Há alguns exemplares comigo - para adquiri-los, basta enviar-me um e-mail (caio.tardelli@gmail.com). O preço é R$35,00.



Eis três poemas da obra:



A Morte me disse, certa vez,
Que embora muita vida pulsasse,
A vida é um reino fugace
Que - não importa a era - não tem reis.

Neguei, julgando ser insensatez
Que a Morte assim me falasse
Sobre a vida sem que a face
Do viver me contasse suas leis.

Mostrei à vida, então, um retrato:
Na mesma sala, eu bem infante,
Com o olhar em fulgor inexato...

“É a crença que reina os mundos!”
E ela: “É morto o instante,
Nada o agora. São reis os segundos!”

26/07/2013
-

SOBERANIA

Na rude estrada em que me perdia,
Tingia o sol o meu rumo inconstante...
A esperança era um vento arfante
Já sem manifesta feição ou melodia.

O meu peito exausto não mais pedia
A água para a sede apavorante:
Um manso descanso é o bastante
Quando a ilusão já não alumia.

A tristeza circundava os momentos:
O céu era o meu abrigo aos relentos,
As estrelas minhas amantes cristalinas.

E quando n'horizonte (ó êxtases belos!)
Floriu a visão de derrotados castelos,
Vi-me soberano entre íntimas ruínas...

07/11/2012

-

XVII

A Liberdade... A Liberdade não existe.
É uma ilusão daqueles que não amam
(A cada um o rumo revela correntes).
Um abrigo, que alma e coração reclamam,
Prender-nos-á entre paredes horrentes.
Ah! O sonhador é a sombra de seu sonho triste...
(Escravos das esperanças evanescentes...)
A Liberdade... A Liberdade não existe...

06/02/2014

Grande abraço,
Caio Cardoso Tardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário