quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Alvorada

Cá estamos no primeiro post deste blog, que pouco tem de pretensão. Diante da própria pessoa que posta - aluno de história e fã de literatura - não haveria outros temas a serem postados senão literatura e história.



Por que não, pergunto-me, não analisar de modo interessante o contexto histórico que poetas por muitos hoje esquecidos viviam? Cruz e Sousa, com sua eloquência e cultura, porém tão atrozmente criticado pela sociedade e pela literária crítica de sua época, que, inegavelmente, além de não o compreenderem, terminavam por julgar a obra Cruziana envolto num véu de preconceito ainda latente na época.



O jovem que aqui escreve neste blog também poeta é. Ou julga sê-lo. Por infortúnios da internet, impedido fico de postar todas as minhas poesias; postarei, então, somente as que já publicadas foram. Infelizmente, as três que foram publicadas na antologia Ecos da Alma, da Editora Andross, com o mesmo pseudônimo que aqui posto - Cardoso Tardelli - ainda mostram imaturidade plena de obra, mas já sinais de como escreveria nos posteriores versos.



Independentemente, postarei hoje uma poesia, chamada Lágrimas.



Abraços - Cardoso Tardelli

Um comentário:

  1. Caio, querido amigo e sobrinho!

    Parabéns pela iniciativa. A Literatura e a Poesia estão em festa com sua pura, sincera, singela e bela homenagem. Ao criar este blog, você lançou, em terra fértil, novas sementes em sua promissora carreira literária. Sementes que hão de brotar, crescer e cujas flores, por sua beleza, e os frutos, por sua substância, encantarão e alimentarão a alma de todos que amam a Poesia e a Literatura.

    É uma alegria ser o primeiro a postar um comentário e tornar-se um seguidor do Blog Sacrário das Plangências.

    Caio, conscientemente ou não — e isso, acredite, é um mero detalhe— você fez a escolha certa para dar sua cota de contribuição à humanidade: a Poesia, o perfume da alma.

    Fraternal amplexo
    Alberto Zambrana

    ResponderExcluir